Por qual meio de transporte eu devo optar?

Todo mundo sonha com o carro próprio pelos benefícios e facilidades que traz pro dia-a-dia, mas não é só um mar de rosas, pra quem realmente não conhece o real custo de um carro, esse sonho pode virar um pesadelo, manter um veículo não é tarefa fácil nem barata.

Quando se tem um veículo, as despesas não são somente com gasolina, tem o IPVA, manutenção, seguro e estacionamento. Pra quem não tem total ciência disso, essa situação pode acabar se tornando uma bola de neve, e gerar custos muito maiores do que os planejados.

Existem ferramentas online que ajudam você a calcular se seu carro é benéfico ou ta sendo um custo muito alto no seu orçamento, calcule aqui.

Algumas pessoas optam pelo transporte público mas o serviço oferecido no Brasil não é dos melhores, tarifas altas, ônibus lotados e sempre agarrado no trânsito caótico das capitais brasileiras.

Outra alternativa que se encontra em alta são os aplicativos de transporte privado, Uber, 99 e Cabify surgiram em peso no Brasil oferecendo transporte pras pessoas que não querem utilizar o próprio veículo.

Nas grandes capitais já encontramos outro problema que nem os veículos estão conseguindo enfrentar, os engarrafamentos quilométricos causados por uma grande quantidade de veículos nas ruas com uma média de 1,2 ocupantes por veículo. Já existe na capital mineira o transporte de pessoas e encomendas utilizando motocicletas, os valores são bem mais baixos em relação a outros aplicativos e o tempo no trânsito é muito menor. Usando o transporte realizado por motociclistas você economiza dinheiro, tempo e contribui para a diminuição do trânsito. E ai, vai de que?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *