Estresse no trânsito já é rotina para milhares de brasileiros.

Trânsito e estresse são temas relacionados em nossa sociedade. Quem pensa que trânsito engarrafado é exclusividade das grandes metrópoles, está enganado. Atualmente diversas cidades tem esse problema, que inclusive é muito comum também em rodovias.

Segundo especialistas, existem dois tipos de estresse: o físico e o psicológico. O físico é a exaustão do organismo por alguma atividade, já o psicológico é o “esforço do corpo humano para enfrentar situações conflitantes”, e é exatamente esse último tipo de estresse que preocupa estudiosos do trânsito.

“Entre 13 e 17% dos motoristas brasileiros têm algum distúrbio comportamental no trânsito, e o estresse é um fator que acaba desencadeando esses problemas”.

É aí que entram as motocicletas, consideradas até 60% mais rápidas em horários de pico, podem ajudar a evitar esse tipo de problema, além de sair mais em conta no bolso do consumidor. Belo Horizonte já conta com essa vantagem, a Piloto31 oferece o serviço de transporte de pessoas e encomendas utilizando motocicletas. A startup já realizou mais de 70 mil viagens sem nenhum incidente, provando que a modalidade de transporte é mais eficaz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *