Perguntas frequentes de usuários no aplicativo de transporte de pessoas:

Como criar uma conta?

Baixe o aplicativo da Piloto31 de maneira gratuita nas plataformas IOS, Android.

Insira seus dados ou entre pelo Facebook. Enviaremos para o seu numero o código de confirmação, insira o código no aplicativo para que você possa solicitar o motociclista parceiro mais próximo.

Quando posso cancelar uma viagem?

O cliente tem a opção de cancelar uma viagem sempre e quando quiser. Porém, os cancelamentos podem gerar taxas denominadas Multas de Cancelamento no valor de uma viagem mínima.  Para que o sistema não gere multas para o cliente, a viagem tem que ser cancelada no momento exato em que o piloto aceitar a solicitação.

O que acontece se houver algum problema com a moto?

Todas as motos são vistoriadas antes de serem de fato cadastradas na Piloto31, mas sabemos que imprevistos podem acontecer. O mais comum deles é quando um pneu da motocicleta fura. Caso isso ocorra enquanto o piloto estiver indo em direção à origem da chamada, outro piloto será direcionado para o local de origem. O cliente será avisado que outro piloto irá atendê-lo e terá a opção de aceitar ou não a viagem.

E se ocorrer algum imprevisto em viagem

O piloto irá procurar um local seguro para parar e solicitará outro parceiro para continuar o trajeto da sua viagem.

Eu tenho que ter o capacete?

Não. O piloto parceiro fornece o capacete e também uma touca higiênica.

Posso sugerir uma rota de minha preferencia?

Sim. O aplicativo Piloto31 já fornece uma rota otimizada para o piloto, mas nada impede do cliente sugerir um caminho de sua preferência.

O Piloto teve um imprevisto e o app direcionou outro piloto para prosseguimento da viagem. Se eu optar por não fazer a viagem, pago alguma multa?

Nesse caso, não. Entendemos que imprevistos acontecem, por isso o cliente tem todo o direito de esperar por outro piloto ou não. Se optar por não continuar a viagem, não será cobrada nenhuma multa.