NÃO AO PLC 28/2017

,

Piloto31 se posiciona totalmente contra o Projeto de Lei que ameaça o funcionamento dos apps de mobilidade urbana.

Olá passageiros(a) e colaboradores(a),

Novamente, o Senado brasileiro avança contra os aplicativos de transporte urbano. Nesta terça-feira (24/10), os senadores aceitaram o requerimento de urgência, e o Projeto de Lei vai para a votação final na próxima terça (31/10). O PLC 28/2017 exige que motoristas parceiros de todos os aplicativos de mobilidade urbana consigam licenças semelhantes às exigidas para taxistas (placa vermelha). Na prática, ele inviabiliza o serviço em razão da burocracia e limitação de licenças disponíveis. Dentre as principais mudanças, o projeto instaura uma autorização prévia das prefeituras e impõe o emplacamento vermelho para os automóveis cadastrados nos aplicativos de transporte. As mudanças significam a inviabilização da maneira como os serviços são prestados pelas empresas de transporte, já que representam o aumento da burocracia, o licenciamento de placas e diminuem as possibilidades dos motoristas de todo o país que dependem dos aplicativos para gerarem renda, prejudicando também o ir e vir de todos os cidadãos

A Piloto31 se posiciona contra as mudanças na lei, garante e reitera que a empresa funciona apenas como anunciante no serviço ofertado pelo aplicativo. Os serviços (viagens) são dos colaboradores, que anunciam seu trabalho pela plataforma e não são explorados por isso. Se os apps acabarem, milhares de famílias perderão uma importante fonte de renda – ou a única – que ajuda tantas pessoas em um delicado momento de crise econômica no país.

Sem uma discussão ampla do governo com as empresas prestadoras dos serviços, setores da sociedade civil e cidadãos,  milhares de brasileiros deixarão de ter a escolha do serviço oferecido pelos aplicativos de mobilidade, que tanto contribui para a locomobilidade pela cidade e oferecem ótimas opções no meio do caótico trânsito das capitais – principalmente o de BH, que foi considerado o maior do Brasil na relação veículo/habitante, fazendo das motocicletas uma importante saída nos engarrafamentos.
A Piloto31 e outras empresas do setor são a favor da regulamentação, mas sem inviabilizar o trabalho que é feito com muito empenho e dedicação pelos trabalhadores do ramo.
Para nos ajudar, comente com todas as pessoas de BH e região que você conhece da possibilidade do fim dos aplicativos, entre na página dos Senadores e pressione pelo voto contra.

Confira a lista dos senadores disponível em www.juntospelamobilidade.com.

Se você também é contra a proposta entre em contato conosco pelas redes sociais:

https://www.facebook.com/piloto31/

https://www.instagram.com/piloto031/

E-mail: contato@piloto31.com.br

#JuntosPelaMobilidade

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *