Por um trânsito mais consciente

“Minha escolha faz a diferença no trânsito”: esse é o tema definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para as campanhas educativas da Semana Nacional do Trânsito 2017 que acontece dos dias 18 a 25 de setembro.O tema traz como mensagem principal a valorização da vida e a conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres por um trânsito mais seguro nas ruas e estradas do Brasil. Este ano os esforços estão voltados sobre o uso irresponsável de celular e álcool combinados com direção.

A Piloto31, acreditando que segurança vem em primeiro lugar no trânsito, trabalha com normas que reforçam e contribuem por um trânsito mais seguro. Garantimos corridas tranquilas para Parceiros e Usuários seguindo recomendações básicas como:

  1. Nunca violar as normas de trânsito definidas pelo Código de Transito Brasileiro;
  2. Respeitar o limite de velocidade das vias e em vias de trânsito local limitar a velocidade a 40km/h;
  3. Limitar a velocidade a, no máximo, 60km/h mesmo em vias que permitam velocidade superior;
  4. Não transitar pelo vão entre os carros (corredor) enquanto estes estiverem em movimento;
  5. Não realizar ultrapassagens perigosas e pela direita;
  6. Não passar pelo canto entre lombadas e meio fio.

A Piloto31 recomenda, ainda, aos seus Parceiros que:

  • Diminuam a velocidade e parem ao sinal amarelo;
  • Evitem tampas, bueiros e buracos de forma calma, sem “trancos”;
  • Deem preferência a outros veículos que estiverem utilizando luzes indicadoras de direção (setas) enquanto utilizarem o corredor;
  • Limitem a velocidade a, no máximo, 30km/h em vias mal pavimentadas;
  • Se dirijam à área de espera de motocicletas sempre que possível;
  • Não realizem ultrapassagens em curvas.

A intenção da Piloto31 é participar da segurança viária e mobilizar todos os profissionais da área para discutir o tema, incentivando nossos colaboradores a promover e participar de ações voltadas à conscientização sobre direção segura,  já que dados apontam que as causas de 90% dos acidentes no país estão ligadas a falhas humanas (imperícia, imprudência, entre outros).

A intenção da equipe Piloto31 é informar a todos os usuários e colaboradores sobre os riscos do comportamento irresponsável dentro de seus deslocamentos diários no tráfego. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes. Nas redes sociais, a sugestão é utilizar a frase “Eu escolho curtir um trânsito seguro” e a tag “#euescolhoviver”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *