Como surgiu a Piloto31?

Por 7 anos trabalhamos como motociclistas profissionais em Belo Horizonte. O tempo de serviço nos fez ter a visão de nossa profissão como uma oportunidade de negócios compatível com o atual mercado de aplicativos, além de uma excelente fonte de renda para os colegas que usam o veículo de duas rodas como ganha-pão.

BH, mesmo sendo uma das cidades com os piores índices de trânsito, não tem a cultura de um transporte pago feito por motos, nem mesmo o famoso moto-táxi. Portanto, após o “boom” dos aplicativos de transporte urbano como Uber e Cabify, criamos o primeiro aplicativo de transporte feito por motocicletas da capital mineira.

Nós, motociclistas profissionais, sabemos que em meio à crise financeira os brasileiros precisam se virar para gerar renda. Por isso, a Piloto31 aparece como uma grande oportunidade para os membros da categoria. Por meses pensamos em como colocar nas ruas da cidade um serviço que as pessoas não tinham o costume de usar.

Primeiramente, entrevistamos 30 pessoas em cada regional da capital, para descobrimos o que a população precisaria para usar o serviço. Descobrimos que os usuários buscavam segurança e confiabilidade quando o assunto era o transporte com motocicletas. A partir daí, buscando para garantir a satisfação e conquistar a confiança dos nossos clientes, criamos uma série de recomendações para cadastrar motociclistas, como idade, tempo de carteira, revisão da motocicleta e documentação para garantir que colocaríamos na plataforma apenas profissionais competentes, e, portanto, ofereceríamos segurança e confiança a nossos usuários.

Com este intuito, para levar aos mineiros mobilidade urbana, segurança, rapidez e economia, criamos a Piloto31. Nossos profissionais estão nas ruas para driblar o congestionamento, escapar dos longos quilômetros de trânsito e fazer com que o cliente chegue ao seu destino de maneira rápida, confortável, segura e, além de tudo, econômica – as viagens da Piloto31 são mais baratas que as dos aplicativos de transporte por carros, com valores de R$ 0,90 por km rodado e R$ 0,15 por minuto.

Até hoje realizamos mais de mil viagens sem nenhum acidente, a avaliação média de nossos pilotos no aplicativo é de 4.7 em 5 estrelas, provando que nosso objetivo está sendo cumprido e que estamos fazendo com que o serviço seja a altura da expectativa de nossos clientes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *